sábado, 24 de setembro de 2016

“A pessoa com deficiência na minha história de vida”

            Na minha família eu tenho dois primos com deficiência, então já cresci convivendo com a deficiência de perto e foi muito positivo pra mim. Eu aprendi a respeitar as diferenças e  essa experiência me tornou uma pessoa mais humana, consciente e com muito amor à vida.
           As escolas que frequentei não tinha crianças com deficiência, mas na  adolescência tive alguns contatos com crianças com síndrome de down e foram positivos.

           Atualmente o caso de deficiência que tenho mais próximo é minha mãe, que devido a uma doença autoimune ficou com a mobilidade reduzida e monocular, apesar de ela conseguir desenvolver as suas atividades, convivemos com algumas limitações e dificuldades que ela passa, por isso resolvi ampliar os meus conhecimentos sobre o assunto.