“A
pessoa com deficiência na minha história de vida”
Na minha família eu tenho dois primos com deficiência, então já cresci
convivendo com a deficiência de perto e foi muito positivo pra mim. Eu aprendi
a respeitar as diferenças e essa experiência
me tornou uma pessoa mais humana, consciente e com muito amor à vida.
As escolas que frequentei não tinha
crianças com deficiência, mas na adolescência
tive alguns contatos com crianças com síndrome de down e foram positivos.
Atualmente o caso de deficiência que tenho mais próximo é minha mãe, que
devido a uma doença autoimune ficou com a mobilidade reduzida e monocular, apesar
de ela conseguir desenvolver as suas atividades, convivemos com algumas
limitações e dificuldades que ela passa, por isso resolvi ampliar os meus
conhecimentos sobre o assunto.
Olá Pamela,
ResponderExcluirMuito interessante seu relato!
São vários os motivos que nos fazem refletir e desviar nosso olhar para o próximo, especialmente para aquelas pessoas com defiência.
Espero muito que esse curso contribua para sua formação e atenda suas expectativas, pois com certeza colocará em prática tudo o que aprender.
forte abraço,
Diane
Boa noite, Pamela
ResponderExcluirSeu contexto em relação a inclusão é muito importância, principalmente quando temos experiencia de deficiência na família.
Att, Maria.